binomo corretora de opcoes binarias ok



predio anvisa

Com um pedido de autorização de novo concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tramitando no Ministério da Economia, levantamento divulgado pelo O Globo indica que a agência trabalhou, durante a pandemia, com o menor número de servidores nos últimos 20 anos. Ainda de acordo com o levantamento, atualmente a necessidade de pessoal  é de 1.146 servidores. Neste sentido, a diretoria do órgão vem insistindo, junto ao Ministério da Economia, na necessidade de autorização do novo certame. “A Anvisa protege a saúde do cidadão e regula quase um quarto do PIB brasileiro. Para ser feito, o trabalho requer trabalhadores em número adequado. Se esse quantitativo não for ampliado, se não houver urgente concurso público, tanto essa proteção quanto a regulação serão ineficazes, insuficientes. Hoje, na Anvisa, não há. Simples assim”, disse o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, em entrevista ao Globo, divulgada neste sábado, 30 de julho.   Em resposta ao Globo, a Economia respondeu que os pedidos de autorização estão sendo analisados, para os diversos órgãos públicos.

Ainda de acordo com o levantamento, a Anvisa iniciou 2022 com 1.639 servidores, número inferior ao todo de pessoal registrado em 2001, que era de 1.811. O maior quantitativo registrado foi em 2007, com 2.360 profissionais.   

Concurso Anvisa: saiba mais sobre a seleção.

O pedido de autorização do novo concurso Anvisa é para o para o preenchimento de 107 vagas, sendo 49 para cargos de ensino médio e 58 para nível superior.  

No caso de ensino médio, a distribuição das oportunidades é a seguinte:

  • técnico administrativo – 44
  • técnico em regulação e vigilância sanitária – 5

Para cargos de nível superior:

  • especialista em regulação e vigilância sanitária – 43
  • analista administrativo – 15

Concurso Anvisa – Como foi a última seleção

O último concurso Anvisa ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 78 vagas e cadastro reserva somente para o cargo de técnico administrativo. Abanca foi o Cebraspe e a seleção contou com uma prova objetiva com 120 itens,sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova dissertativa.

Conhecimentos básicos cobrou temas de língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico, ética no serviço público e atualidades,somente para a prova discursiva.

Para os outros cargos, a última seleção ocorreu em 2013,sendo organizada pela Cetro, quando foram oferecidas 314 vagas, distribuídas por diversos cargos. Do total de postos, 128 foram para cargos com exigência de ensino médio, sendo 100 para técnico em regulação e vigilância sanitária e 28 para técnico administrativo. As 186 restantes, com exigência de nível superior, foram para os cargos de especialista em regulação e vigilância sanitária (157) e analista administrativo (29).

Para técnico em regulação foram 80 questões, sobre língua portuguesa (10), raciocínio lógico e quantitativo (5), direito constitucional e administrativo e ética (10), regulação e administração pública (5), vigilância sanitária e saúde pública (10) e conhecimentos específicos (40), além de prova discursiva sobre regulação e administração pública, vigilância sanitária e saúde pública.

Para analista administrativo e especialista em regulação foram 120 questões, sobre língua portuguesa (10), língua estrangeira – inglês (10),direito constitucional e administrativo (10), políticas públicas e gestão pública (10), regulação (10), vigilância sanitária (10) e conhecimentos específicos (60), além de uma questão discursiva sobre regulação e vigilância sanitária.

Concurso Anvisa – Lotações do último concurso

No último concurso Anvisa, a lotação das oportunidades foi para Brasília. Porém, a aplicação das provas ocorreu nas cidades de São Paulo (SP), Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte(MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba(PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB),Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre(RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador(BA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos federaisconcursos 2023provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok