binomo banner



fraude no inss

Uma fraude no INSS resultou em cinco mandados de busca e apreensão nas residências de dois servidores públicos e na agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em que eles trabalhavam. A operação, comandada pela Polícia Federal, contra fraudes na concessão de auxílios por incapacidade temporária na capital paulista e em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), aconteceu nesta quinta-feira (27). 

Investigações da polícia indicavam que o servidor estava cometendo fraude no INSS, ao realizar a marcação das perícias para pessoas participantes do esquema, para que elas fossem examinadas pelo perito federal, que também foi alvo da operação de hoje. 

Fraude no INSS: cobrança de propina

Havia uma cobrança de propina pelos dois para que os beneficiários fossem afastados e recebessem o auxílio. O perito foi afastado judicialmente de suas funções. 

As investigações tiveram apoio do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência e do Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB) do INSS.

+ Reajuste do INSS liberado! Veja calendário para aposentados e pensionistas 

*Com informações da Agência Brasil 

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

SociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original