binomo banner



concursos publicos 11

Apesar de ser uma semana mais tranquila devido a proximidade do Natal e das férias, segunda-feira (20) movimentada no noticiário sobre os concursos públicos. Hoje (20) é o último dia para se inscrever em grandes certames federais; saiu mais uma novidade sobre o concurso na Alesp; CGU pode ter edital publicado a qualquer momento e Petrobras retifica o edital. 

Para te atualizar sobre as principais notícias desta segunda-feira, o JC Concursos preparou um pequeno resumo para te deixar a par sobre tudo que ocorreu hoje. Confira!

Ibama e TCU

Hoje é o último dia para realizar a sua inscrição nos concursos Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e TCU(Tribunal de Contas da União). O primeiro certame tem uma oferta de 568 vagas em todo o Brasil para os cargos de analista e técnico ambiental. Enquanto que o segundo processo seletivo tem o objetivo de preencher 20 vagas para auditor federal de controle externo. Leia mais sobre o Ibama e TCU.

Alesp

Com uma defasagem de 235 vagas para cargos efetivos, o concurso Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) parece que deve, finalmente, se concretizar. 

Segundo as últimas informações divulgadas pela Alesp, a expectativa é de que o edital seja liberado no decorrer do primeiro semestre de 2022, com 66 oportunidades para os cargos de técnico e analista, respectivamente, com exigências de nível médio e superior. Além das vagas iniciais, a intenção é de que o certame também seja para formar cadastro reserva de pessoal. Leia mais

CGU

O edital do aguardado novo concurso CGU(Controladoria Geral da União) está em fase de ajustes finais e pode ser publicado já a qualquer momento. Neste sentido, o próprio órgão disponibilizou, em seu site, uma página de acompanhamento do certame, onde todas as movimentações do certame deverão ser atualizadas. 

O concurso terá uma oferta de 375 vagas, sendo 300 para o cargo de auditor fiscal de finanças e controle e 75 para técnico de finanças e controle. Leia mais

Petrobras

O  edital do concurso Petrobras(Petróleo Brasileiro S.A) teve a sua primeira retificação publicada. Foram alterados os requisitos de alguns cargos e também o conteúdo programático. Confira o que mudou no edital aqui neste link

concursosconcursos publicos

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original