concurso bombeiros rs guarda vidas nova

Terminam hoje, dia 2 de novembro, as inscrições dos dois editais do concurso Bombeiros RS (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul) para o cargo de guarda-vidas temporário. Ao todo, são 600 vagas, sendo até 200 para capacitação e até 400 para recertificação de candidatos que já participaram da Operação Verão.

A atuação ocorrerá nos meses de novembro de 2021 a abril de 2022, podendo este período ser reduzido, conforme as necessidades do Corpo de Bombeiros Militar.

Para se candidatar as vagas de capacitação é necessário possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental e idade mínima de 18 anos e máxima de 55 anos.

Já para a recertificação, além da idade entre 18 e 55 anos e escolaridade de nível fundamental, ainda é necessário que o candidato já tenha participado da Operação Verão das edições de 2019/2020 e/ou 2020/2021.

O salário é de R$ 2.000, com acréscimo de 100% a título de risco de vida, 30 vales-refeições e auxílio-transporte.

Os guarda-vidas civis temporários executarão suas funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados.

Como se inscrever no concurso Bombeiros RS

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.bombeiros.rs.gov.br.

O candidato fará, no momento da inscrição, a opção da região a que deseja concorrer: litoral norte ou litoral sul, águas de mar ou águas internas.

Concurso Bombeiros RS: provas

Todos os inscritos no concurso Bombeiros RS serão avaliados por meio de três fases:

  • habilitação específica (exame de saúde e mental);
  • habilitação específica (exame de aptidão física);
  • capacitação técnica ou recertificação técnica.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Bombeiros RS.

concursos publicosconcursos abertosconcursos rs (rio grande do sul)provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original