Os estudantes que se inscreveram na lista de espera do Sisu 2021 (Sistema de Seleção Unificada), para ingressar no segundo semestre, já podem ser convocados para se matricular nas universidades. A informação foi divulgada, na última quinta-feira (19), pelo MEC (Ministério da Educação).

De acordo com o MEC, as universidades podem convocar os estudantes da lista de espera para matrícula em número superior ao de vagas disponíveis. Mas para isso ocorrer, a instituição de ensino deve definir os procedimentos e prazos através de um edital próprio. 

De qualquer modo, os candidatos devem ficar atentos e realizar o acompanhamento das convocações feitas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição.

Além disso, informou o MEC, devem ser observados os horários e locais de atendimento definidos pela instituição, bem como nos casos em que ela dispuser aos estudantes acesso eletrônico para registro acadêmico e acompanhamento de documentação necessária para a matrícula. Para mais esclarecimentos, os candidatos podem acessar a página de dúvidas frequentes do Sisu na internet.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original