binomo banner



vale gas

Quem tem Número de Identificação Social (NIS) terminado em 3 pode consultar o aplicativo Caixa Tem que o valor do benefício já está disponível na conta para saque. Em fevereiro, o Vale Gás paga R$ 50 para famílias em situação de vulnerabilidade social, com vistas a auxiliar na hora de comprar o gás de cozinha. Essa quantia represente 50% do preço médio cobrado pelo botijão de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP).

O pagamento do Vale Gás foi antecipado em fevereiro por conta do Carnaval. O benefício começou a ser repassado no dia 14 e estará no bolso de todos os que têm direito até o dia 25 de fevereiro. A ordem de pagamento segue a mesma lógica usada no programa Auxílio Brasil: primeiro recebe quem tem NIS final 1, na sequência os detentores do cartão com final 2 e assim por diante, finalizando com o NIS terminado em 0.

Nesta terça-feira (15), o senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator de projeto que busca reduzir o preço dos combustíveis, defendeu a ampliação do Vale Gás. Em fevereiro, mais 110 mil famílias passaram a receber a ajuda financeira, totalizando 5,58 milhões de pessoas atendidas em todo Brasil. Contudo, o parlamentar quer dobrar o número de beneficiários do programa para 11 milhões. Prevista para ser debatida nesta quinta (16), a pauta foi adiada para a próxima semana.

Quem pode receber o Vale Gás federal?

Tem direito a sacar o Auxílio Gás:

  • famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, inclusive as famílias que recebem benefícios de programas do governo;
  • famílias com pessoa na mesma casa que recebe o benefício de prestação continuada da assistência social, inscritas ou não no CadÚnico.

O pagamento do Vale Gás é feito a cada dois meses e segue os seguintes critérios:

I – Famílias com registro do CadÚnico que tenha sido atualizado nos últimos 24 meses;
II – Famílias com menor renda por pessoa;
III – Famílias com maior quantidade de pessoas;
IV – Famílias que recebem benefício do Programa Auxílio Brasil;
V – Famílias com cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação, quando disponíveis.

Mulheres vítimas de violência doméstica e que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência terão prioridade para receber a ajuda financeira.

Como se cadastrar para ganhar o benefício?

Não há um cadastro específico para o Vale Gás, basta a pessoa estar inscrita no Cadastro Único. Os beneficiários que preencherem os requisitos são selecionados automaticamente pelo Governo Federal por meio do registro no CadÚnico.

Porém, estar inscrita no Cadastro Único não garante o recebimento. Para saber se foi selecionado, o interessado pode consultar o aplicativo Auxílio Brasil, aplicativo Caixa Tem ou ligar no Atendimento CAIXA pelo telefone 111. A consulta é feita por meio do número do CPF.

Como sacar o Auxílio Gás?

Da mesma forma que ocorre com o pagamento do Auxílio Brasil, o Vale Gás será depositado em:

  • conta Poupança Social Digital;
  • conta Poupança CAIXA Fácil;
  • ou Plataforma social, sendo possível o saque com cartão social.

É possível, ainda, sacar o Auxílio Gás sem cartão. Para isso, é preciso escolher a opção “saque sem cartão” no app Caixa Tem, gerar código para saque, informar o valor desejado e digitar a senha. Depois, é só ir até um caixa eletrônico ou em uma casa lotérica e informar o código para receber o benefício.

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original