binomo banner



bolsa do povo acao estudante

Para você que mora no estado de São Paulo, há uma oportunidade para receber até R$ 1 mil para quem está desempregado ou é Microempreendedor Individual (MEI). O governo paulista informa que ainda têm vagas para a terceira turma de 2022 para participar do Bolsa do Povo – Bolsa Empreendedor

Preferencialmente, a iniciativa prioriza mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Além da bolsa auxílio, os beneficiários terão direito a um curso de qualificação e migração para o mercado formal. 

+Gás de cozinha ou eletrodomésticos? Veja o que vale mais a pena

A bolsa será paga em duas parcelas de R$ 500 e para ter acesso, os cidadãos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do SEBRAE. Todos também devem obter formalização como MEI ou outra natureza jurídica. 

As aulas irão iniciar em junho, serão seis turmas ao longo do ano, até o mês de outubro.

Como se  inscrever na Bolsa do Povo?

As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 09 de maio. Para fazê-las, basta entrar no site da Bolsa do Povo e se cadastrar no programa social. 

Caso não consiga fazê-la agora, não se preocupe. Até o final do ano, ainda terá mais seis turmas para o Bolsa do Povo. 

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na Central de Atendimento: 0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h – atendimento eletrônico 24h); (11) 98714-2645 – WhatsApp (atendimento eletrônico 24h).

Empreenda Rápido do Sebrae

Os cursos do Empreenda Rápido são oferecidos pelo governo estadual paulista em parceria com o Sebrae-SP. As capacitações são em formato virtual, com carga horária de 10 horas. 

Os alunos são apresentados a temas como empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização, entre outros.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original